quarta-feira, 17 de março de 2010

Trabalhar com o coração

Olá,
Tenho estado ausente porque precisei de encontrar um determinado equilibrio, na minha profissão ter de falar com pais e mães por vezes é esgotante, tenho de procurar as palavras certas, a mesma coisa pode ser dita de diferentes formas, se sei que vou magoar ao menos que seja com respeito a quem me ouve.
Sou mãe, consigo sentir e entender o desgosto que se sente quando tomamos conhecimento de algumas "asneiras" dos nossos filhos, nada nos magoa mais. Por vezes quando falo, tenho de lidar com a dor de outros, acalmar, tentar transmitir algo que evite o desespero de quem está a ouvir. Não consigo evitar comover-me com certas situações, entrego toda a energia positiva que consigo dar, mas depois fico esgotada....a cabeça doi-me.
Um pensamento não sai da minha cabeça nestes momentos, "gostava de trabalhar apenas com a cabeça e nunca com o coração", mas....trabalho com pessoas, para pessoas, tenho determinadas responsabilidades que não posso fugir, não consigo deixar os meus sentimento lá fora, claro que a minha vida tem de ficar do lado de fora, mas as emoções os sentimentos que fazem de nós seres humanos não.
Nestes momentos gostava de não ser "humana", de conseguir não pensar no sofrimento de quem me esta a ouvir, mas...NÃO, não consigo, não quero, acredito firmemente que opto pelo melhor caminho embora isso esgote toda a minha energia.
Não quero ser ausente de sentimentos e emoções, porque é isso que me distingue dos outros, não quero ser e não consigo ser...............
Por isso, vou trabalhando com o coração, fazendo o que a consciência me diz, acreditando que o bocadinho que dou pode fazer a diferença.
Bons sorrisos

Sem comentários:

Enviar um comentário