sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pequena grande prenda

Hoje decidi que não estava em condições de estar ao pé de pessoas, estou um pouco pensativa, mas por outro lado sei que tenho de combater esta sensação, e não fugir do mundo. Preciso deste tempo para mim, para pensar....ou então não pensar em nada.
Mas ao mesmo tempo sinto-me só, mas sei que esta solidão é provocada por mim, bastava-me agarrar no telefone e teria algum programa para hoje, mas hoje não.
Por vezes algumas desilusões remetem-nos para este estado de mera existência, esperando um amanhã melhor, por outro lado sei que o meu amanhã será melhor se eu hoje fizer alguma coisa por isso.
Como nas dietas, disse a mim própria: "Amanhã começo", e lembro-me do famoso filme que vi na adolescência (Tudo o vento levou), em que a actriz dizia sempre amanhã resolvo, amanhã tudo estará diferente, amanhã é um novo dia......
Mudando de assunto e não querendo de todo ser brusca.
Tenho estado a pensar numa frase que um aluno meu escreveu numa composição que deveria começar com a seguinte frase, "Quando tiver trinta anos estarei.....", após diversos ideais de vida escreveu esta frase: "....e quando for velhinho os meus filhos cuidarão de mim com o mesmo respeito e carinho que eu tive por eles quando eram crianças....".
Que coisa mais linda, mais cheia, mais rica....tem apenas 15 anos, e teve a sabedoria de escrever tudo em apenas 2 linhas, não quero nunca esquecer-me desta frase, não quero que ninguem que leia este blog esqueça esta frase, porque tem todo valor e assume outro tanto quando pensamos que foi escrita por um adolescente de 15 anos.
Que bom podermos olhar através destes olhos para o mundo....
Sim...foi uma pequena grande prenda de lição de vida.
Bons sorrisos

Sem comentários:

Enviar um comentário