segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aniversario em casa

Ontem foi a festa de aniversario do meu filho, como gosto de correr riscos fiz em casa, confesso que estava receosa, as 2 ultimas festas resultaram num ferro novo, paredes a precisar de ser pintadas, miudos que tinham a mania de se enfiar no armario.... etc.
Mas, para supresa minha a "coisa" correu bem, não tive estragos, sobrevivi, não tive de beber nenhum chá para acalmar, ou seja, eles crescem....
O que me leva a perguntar, será bom? As áreas de interesse mudam, umas tornam-se mais fáceis de "domar", outras tornam-se preocupantes, porque começam a acordar para a vida, a ter "outro tipo de interesses", e o meu controlo deixa de ser tirar miudos do armário e passa a ser evitar portas fechadas e luzes apagadas.......
Ok, assumo, prefiro tirar muidos dos armarios, pintar paredes,.....afinal essas são as unicas consequências.
Hoje pergunto-me, será que vou estar à altura deste crescimento, desta adolescencia que começa agora a despertar? Sei que vou fazer o meu melhor, estar atenta a todos os sinais, talvez o facto de trabalhar com adolescentes ajude...
Mas...tenho medo, tenho medo de alguma coisa que não consiga perceber, tenho medo de não estar à altura dos acontecimentos, tenho medo de não ter a resposta e atitude correcta.
Tal como Fernando Pessoa, que em Alvaro Campos diz estar cansado do proprio cansaço, eu tenho medo do meu proprio medo, confuso não?
Resumindo, tenho medo que o proprio medo me impeça de ter a felicidade de o ver crescer, de rir de pequenas coisas, de me encantar com o seu desenvolvimento.

Solução: Um dia de cada vez, um problema de cada vez, e aproveitar muito enquanto não tem asas para voar sozinho, assim mais tarde posso recordar o que fiz e não o que perdi....

Bons sorrisos

1 comentário:

  1. As festas de crianças são sempre de arromba, mas sim concordo, as preocupações depois são piores.
    Adorei a conclusão

    ResponderEliminar