quarta-feira, 31 de março de 2010

Fazer o que está certo

Olá

Hoje fiz o que já devia ter feito à imeeeeeeenso tempo, mas por falta de coragem, por ter receio de tocar no assunto, ainda não tinha feito.
Pedir desculpa a uma amiga, pode aliviar o nosso coração, aliás alivia mesmo.
Num dos meus diversos dias infelizes, de ditos e atitudes, fiz a pior coisa do mundo, magoei uma amiga que adoro e admiro, pura e simplesmente porque não medi as palavras, disse tudo da pior forma, com o pior dos sentidos, não era essa a minha intenção. Passo a vida a dizer que podemos dizer tudo, mas temos de medir as nossas palavras e ter cuidado com a forma como falamos, e....., não soube praticar o que acredito e defendo, tive um momento muito infeliz.
Quando acordei, e tive consciência.....quase que bati em mim mesma, que falta de tacto, como pude ter tamanha brutidade com alguem tão especial que sabe ser tudo o que uma verdadeira amiga deve ser.
Cada vez que encontrava, sentia-me mal pois sabia que tinha estado mal, queria dizer que tinha sido uma parva mas não sabia como, sentia-me tão constrangida que quase não conseguia olhar nos olhos, mas tinha tantas saudades daquela amizade. Como sabia que tinha estado mal, sentia que o ar entre nós não estava limpo como antes, havia um "constrangimento", depois deixei arrastar por demasiado tempo, cada vez que via tinha vontade de gritar "desculpa".
Hoje depois de despachar todo o trabalho, encontrei e não sei como a conversa foi para esse caminho, sentia aquele nó na garganta e tive de dizer tudo, de deitar cá para fora, e a resposta foi um abraço sentido e verdadeiro.
Hoje sinto-me melhor, pedi desculpa porque errei, e deram-me um abraço como resposta.
Sinto-me deveras melhor, as boas amigas são como uma lareira nos dias de frio, aconchegam-nos, aquecem o coração, fazem-nos sorrir, mas tal como o fogo na lareira, tem de ser cuidadas, temos de "colocar lenha para que o fogo não se perca, tem de se cuidar para que o lume seja sempre bonito e bom".
Afinal, hoje trago diversas lições para estudar em casa, pedir desculpa é bom, perdoar é imenso, cuidar sempre das pessoas boas na nossa vida é extraordinário.
Obrigada amiga
Bons sorrisos

Sem comentários:

Enviar um comentário